CRUZ ALTA – HSVP conquista demanda da Consulta Popular

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta mobilizou cerca de 100 funcionários que trabalharam voluntariamente na coleta de votos para a Consulta Popular e Cidadã, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto.

Na demanda local, o HSVP pleiteou na área da saúde, a de nº 7, em prol de equipamentos hospitalares para o Pronto Atendimento. De acordo com dados divulgados pelo Corede Alto Jacuí, o Hospital recebeu 492 votos pela internet e 14.884 mil pelas cédulas manuais, totalizando 15.376 mil votos, ficando como segunda demanda mais votada na cidade. O valor correspondente a demanda será de R$ 149.822,35.

Na demanda regional, a Instituição participava com o nº 23, que previa o fortalecimento da estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoio aos hospitais e municípios. Em Cruz Alta pela internet recebeu 388 votos e pela cédula manual, 10.373 mil, totalizando 10.761 mil votos. Também ficou como a segunda demanda mais votada da região, com 20.477 mil votos.

A participação popular dos cruz-altenses alcançou 22.377 mil votantes e, o município terá destinado do orçamento estadual de 2014, R$ 698.063,85.
A direção do HSVP agradece aos funcionários que voluntariamente se dispuseram a trabalhar na Consulta e a todos os cruz-altenses que votaram em prol do Hospital e da saúde. “A união dos colaboradores, que não mediram esforços na coleta dos votos, demonstra a força de mobilização que a Instituição tem, tanto internamente, como junto à comunidade, pois por mais um ano seguido, conseguimos conquistar recursos através da Consulta Popular”, destaca o diretor executivo do HSVP e também um dos delegados do orçamento deste ano, Osmar Arcanjo de Oliveira.

(Assessoria de Comunicação – Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta)

Compartilhe: