CRUZ ALTA – Grupo debate saúde financeira do Hospital São Vicente

Postado em 01 março 2016 07:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A luta em defesa do Hospital São Vicente de Paulo ganhou novos aliados nesta semana. O Salão Nobre da Prefeitura de Cruz Alta reuniu o poder executivo, legislativo, sindicato e federação dos trabalhadores da saúde, coordenadoria regional, conselho municipal de saúde, movimento Abrace o São Vicente e a diretoria do hospital todos buscando soluções para a crise financeira que se encontra a instituição. Representantes políticos foram convidados a colaborar no movimento.

Na ocasião foram levantados questionamentos sobre a realidade das dificuldades econômicas do hospital, principalmente por estar afetando o pagamento de salários dos funcionários nos últimos meses, fato que levou o SindiSaúde a decretar greve no início do ano. O Prefeito de Cruz Alta Juliano da Silva afirmou que o município mantém convênio com o hospital para a realização de cirurgias eletivas, porém segundo a direção o bloco cirúrgico está momentaneamente parado devido reformas no local. Presentes no encontro os Deputados Estaduais Tortelli e Pedro Westphalen, hoje Secretário Estadual de Transportes, também fizeram vários questionamentos com o objetivo de estabelecer metas e focar nas soluções. Com o ingresso de representantes políticos na discussão espera-se que novos caminhos possam ser abertos em busca de medidas que aliviem o caixa do HSVP.

Referência para pacientes de toda região o Hospital São Vicente recebe ajuda de movimentos como o Abrace o São Vicente, que busca contribuições de empresas e entidades. Porém de acordo com o Prefeito de Cruz Alta a discussão maior deve ser feita com o Governo do Estado, responsável por encaminhar a maior parte dos recursos mensais da entidade. “Temos que abrir debates com o Governo Estadual para rever o contrato do hospital, no formato atual o São Vicente está deixando de arrecadar recursos importantes” salientou Juliano da Silva. Os Deputados Pedro Westphalen e Tortelli reforçaram a intenção de colaborar, buscando apoio ou recursos para o hospital. O grupo definiu que este tipo de encontro deve voltar a ser realizado já no próximo mês visando a continuidade do debate e o fortalecimento das ações em prol do São Vicente.

Postado em 01 março 2016 07:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop