CRUZ ALTA – Futsal: final da Série Prata acaba antes do previsto

Hambu vence disputa do terceiro lugar e garante o acesso a Série Ouro

Com um público aproximado de 1,5 mil pessoas, o Ginásio Municipal de Esportes foi palco nesta sexta-feira (13), da decisão do Citadino de Futsal Série Prata. Mas o jogo não teve campeão, apito final e nem premiação.

Na disputa do terceiro lugar o Hambu goleou a Borracharia Fernandes por 8×0 e garantiu vaga na Série Ouro 2016. Augusto em três oportunidades, Willian Bigode e Henrique, ambos duas vezes e Ardengui movimentaram o placar.

Na grande final, Academia Oficina do Corpo e Cruzeiro se enfrentaram em um jogo bastante tenso e disputado. O Cruzeiro saiu na frente com um gol logo nos primeiros minutos, mas a Academia reagiu e em boa troca de passes igualou o marcador. Quando o cronômetro marcava 58s para o fim da primeira etapa houve um desentendimento entre os atletas, iniciando uma confusão dentro de quadra, contida pela polícia e seguranças, ocasionando na interrupção da partida.

Com os ânimos alterados e sem condições andamento, o árbitro encerrou a final antes do apito final do primeiro tempo. O regulamento prevê uma nova data para o confronto, pois as equipes não haviam disputado 2/3 do jogo.

Durante semana a Secretaria de Esportes divulgará esclarecimentos da partida e punições aos atletas envolvidos na confusão, conforme a súmula dos árbitros. A Secretaria repudia qualquer ato de hostilidade na prática esportiva.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: