Cruz Alta foi sede da 5ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas

O final de semana foi de velocidade e competição no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta. Na tarde do ensolarado domingo (09), mais de 50 competidores participaram da 5ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas para carros, evento que reuniu mais de dois mil espectadores, que puderam acompanhar grandes disputas e quebras de recordes, além do contato com as máquinas que encantam o público.

Cruz Alta volta a fazer parte do calendário de eventos do automobilismo gaúcho, depois de sete anos ausente, no mês de agosto o município foi palco da 3ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas para carros, neste mês de novembro, voltou a sediar mais uma etapa da competição, mostrando o trabalho da administração municipal de apoio e valorização ao esporte amador e profissional.

A Administração Municipal vem trabalhando na valorização e no resgate das tradições do automobilismo cruz-altense, com a construção da Pista de Eventos, o município conta agora com um local próprio e seguro para a realização das competições automobilísticas e motociclísticas, presando pela segurança dos pilotos e expectadores que prestigiam as competições.

O Secretário de Esportes João Cunha Lopes destaca o trabalho de apoio e incentivo da administração municipal aos esportes amadores e profissionais. “Estamos trabalhando no incentivo e na valorização do esporte amador e profissional, nas mais diversificadas modalidades esportivas, promovendo lazer aos cruz-altenses. Depois de sete anos o município voltou a sediar uma etapa da Copa Sul de Arrancadas, um esforço da administração municipal em parceria com a federação gaúcha de automobilismo. No mês de agosto realizamos a 3ª Etapa da Copa Sul, neste final de semana voltamos a receber mais uma etapa da competição, mostrando a força do município, que volta a configurar no mapa das grandes competições, contando agora com um local próprio que possibilita a realização de provas do automobilismo e motociclismo com segurança” destacou o secretário.

O Prefeito Juliano da Silva destacou a importância da retomada das competições de automobilismo no município. “Cruz Alta é um celeiro do automobilismo gaúcho, o município conta com o mais antigo Automóvel Clube do Estado. A administração municipal vem trabalhando no resgate e na valorização das modalidades automotivas, construímos um local próprio e seguro para a realização de competições do motociclismo e automobilismo no município. Depois de sete anos ausente no calendário de eventos do automobilismo, Cruz Alta volta a figurar nos grandes circuitos da velocidade gaúcha”, destaca o prefeito.

Durante a 5ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas 2014, o destaque ficou com a participação dos irmãos Cristian Zachow e Charlan Zachow, que em cada etapa da competição quebram recordes de velocidade e tempo. Outro destaque da 5ª Etapa foi a realização das provas na modalidade Citadino, com a participação dos pilotos cruz-altenses Leandro Carboni, Lucian Flogliato, Pedro Augusto Dalabrida, Renan Baggio, Ezequiel Trindade Oliveira, Leandro Ribeiro, Tobias Facco Stefanello, Alex Feix, Wilson da Silva e Felipe dos Santos.

A 5ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas foi uma realização da Administração Municipal de Cruz Alta através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Federação Gaúcha de Automobilismo e Cia de Eventu’s, contando com o apoio logístico da Secretaria de Obras e Saúde.

Os resultados da 5ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas 2014 estão disponíveis no link http://arranca.com.br/web/campeonatos/copasul/2014-5etapa/ do site da Cia de Eventu’s.

(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: