CRUZ ALTA – Festa de Páscoa do CAPS promove a socialização

Postado em 02 abril 2015 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Promover a inclusão social e desenvolver habilidades dos jovens com síndromes psiquiátricas são diretrizes do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Bem me quer. Para incentivar a socialização, o centro realizou na manhã desta terça-feira (31) a celebração de páscoa entre crianças e familiares, com brincadeiras, chocolates e oficinas.

De acordo com a coordenadora do CAPS Infantil, e psicóloga da instituição, Caroline Daronco Campos, a confraternização tem como objetivo estreitar os laços sociais e familiares de crianças e adolescentes com seus pais. “Ações como esta fortalecem os vínculos e o tratamento, afinal o acompanhamento da família é o melhor remédio no processo” – completou a coordenadora.

O CAPSi é uma unidade especializada na promoção de atendimentos infanto-juvenil, ligada a Secretaria Municipal de Saúde. São mais de 370 cadastros com transtornos globais de desenvolvimento, síndrome psiquiatra, situações de violência, que recebem os cuidados de toda a equipe multidisciplinar, composta por assistente social, nutricionista, psicóloga, recepcionistas e um responsável pelos serviços gerais.

No mês de março foram mais de 550 atendimentos, em diversas modalidades, o CAPSi está localizado na Rua General Osório, 1323 e atende demandas espontâneas, encaminhamentos de rede de serviços educação, saúde e assistencial social, Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar.

(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 02 abril 2015 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop