CRUZ ALTA – Feira das Profissões: Unicruz se prepara para receber milhares de visitantes

Imagine um evento que reúne dezenas de atividades práticas, demonstrando o cotidiano de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. A Feira das Profissões da Universidade de Cruz Alta tem justamente esse propósito: apresentar aos terceiranistas as carreiras, suas atribuições e seus diferenciais. Em suas oito edições anteriores, a ação já foi responsável por mostrar o caminho certo para muitos estudantes. É o caso da Bruna Assinck, de 18 anos. A jovem participou da Feira das Profissõesda Unicruz em 2012, quando estava encerrando o Ensino Médio na escola Blau Nunes, de Santa Bárbara do Sul. Hoje ela está no quarto semestre do curso de Jornalismo, e destaca que foi graças à visita na Feira que decidiu o seu futuro profissional: “Eu pude esclarecer várias dúvidas relação aos cursos, principalmente em três, os quais eu mais me interessava. Mas a minha maior e melhor recordação é de conhecer o estúdio de TV e conversar com os professores de Jornalismo. Após este contato, optei realmente pelo curso”.

Mobilização da Unicruz é intensa durante a Feira das Profissões

Bruna é apenas uma dos milhares de terceiranistas que encontraram a sua vocação através da Feira das Profissões. A aposta da comissão organizadora é de mais uma edição de sucesso em 2014, que acontecerá entre os dias 17 e 18 de setembro no Campus Universitário. O principal indicador é a confirmação de mais de 60 escolas gaúchas e catarinenses presentes na 9ª Feira das Profissões, o que desafiou a Unicruz a inovar em suas atrações. Algumas surpresas – reveladas apenas nos dias do evento – foram pensadas sob medida para impressionar os visitantes. A diversão e a criatividade também estão garantidas no Espaço Adrenalina, através de brincadeiras radicais e equipamentos que desafiam a gravidade. “Os terceiranistas podem esperar muitas novidades, além de momentos incríveis através de atividades práticas e dinâmicas. Estar neste universo acadêmico possibilitará ao visitante uma experiência intensa e única”, garante a relações públicas da Unicruz, Fabrícia Tecchio.

Na área externa, o Espaço Adrenalina desafia a física

Além de viver o clima de uma universidade, os visitantes da Feira das Profissões também terão acesso a um teste vocacional gratuito, ganharão brindes personalizados e poderão confirmar a inscrição no Vestibular de Verão 2015 da Unicruz com 30% de desconto. Os ansiosos para participar do evento podem saciar um pouco da curiosidade na galeria de fotos das edições anteriores, mas as novidades deste ano seguirão sob sigilo…

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: