Centro de Múltiplo Uso abriga a mostra até o próximo sábado, 14
De hoje até o próximo sábado, 14, estará à disposição da comunidade cruz-altense a Exposição ‘A Imigração no Noroeste Gaúcho’, projeto do Museu Dr. Pestana de Ijuí, tendo como local o Centro de Múltiplo Uso, junto à Antiga Estação Férrea. A vinda da mostra à Cruz Alta é uma parceria entre o Museu Histórico de Cruz Alta e o Museu Antropológico Dr. Pestana da Universidade de Ijuí. Essa parceria acontece pela segunda vez, já que no ano passado trouxe a exposição sobre a cultura indígena na região.
A Exposição retrata, através de fotografias e objetos, o modo de vida dos imigrantes da região, o trabalho, a educação, a vida social e a cultura. Para o coordenador do Museu local, Josué Rodrigues, a mostra busca sensibilizar o público, principalmente os estudantes, a conhecer a vida de quem viveu por aqui. Rodrigues ressalta que foi realizado um amplo trabalho de sensibilização nas escolas públicas para conhecer a exposição nesses seis dias que estará em Cruz Alta.
A abertura da exposição aconteceu na manhã de sábado, 7, com a presença dos curadores da Exposição, Jaeme Luiz Callai e Belair Stefanello, do coordenador do Museu Histórico de Cruz Alta, Josué Rodrigues, do coordenador das Políticas Setoriais, Ismael Freitas e convidados.
O que: Exposição ‘A Imigração no Noroeste Gaúcho’
Quando: 9 a 14 de novembro
Onde: Centro de Múltiplo Uso
Horário: Das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min (de segunda a sexta-feira) e 9h às 13h30min (sábado).
Agendamentos fora do horário podem ser feitos pelo telefone 3343-1774.
(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)