CRUZ ALTA – Expodireto 2016: Unicruz confirma presença com atrativos que fizeram sucesso nas edições anteriores

Postado em 07 março 2016 06:45 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Expodireto Cotrijal será nesta semana, e a Universidade de Cruz Alta aproveitará a visibilidade da maior feira de agronegócio do Sul do País para marcar presença em mais uma edição. Além de estar representada na abertura oficial, programada para esta segunda-feira (07) de manhã no Auditório Central, a Unicruz também levará ao Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque, o estande institucional e a tradicional Área Demonstrativa do curso de Agronomia. A fórmula será a mesma que fez sucesso nos anos anteriores: alunos e professores irão apresentar aos visitantes culturas alternativas de verão. Entre as amostragens preparadas estão trigo mourisco, arroz sequeiro, painço e variedades de sorgo.

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural (MPDR) da Unicruz seguirá participando diretamente de encontros técnicos inclusos na programação oficial da Expodireto. O curso Stricto sensu é promotor do Fórum Estadual do Solo e da Água, que acontecerá na terça-feira (08), a partir das 14h, no Auditório Central. Em pauta, a conservação de recursos naturais para garantir uma produção agrícola de qualidade. Este evento está inserido na participação da Unicruz no Programa Estadual em Uso, Manejo e Conservação do Solo e da Água, em especial no Comitê Regional Solo e Água. O professor Jackson E. Fiorin, do MPDR e do curso de Agronomia, representou a Instituição na Conferência Estadual de Solo e Água, realizada em dezembro do ano passado em Porto Alegre, e apresentou o comprometimento da Universidade em integrar as discussões e em conjunto com o grupo de entidades posicionar a realidade, demandas e/ou ações conservacionistas, bem como inserir-se em grupos de trabalhos, desenvolvendo projetos de pesquisas e extensão relacionados à ações conservacionistas necessárias à região. Além de participar na articulação para a realizaçãoNesse do Fórum, o professor Jackson também orienta um discente do Mestrado que desenvolverá seu projeto de Dissertação dentro desta temática.

O MPDR ainda é apoiador do Fórum da Cultura do Trigo 2016, agendado para quarta-feira (09), às 13h30min, no Auditório Central. Lideranças de entidades ligadas à triticultura irão debater a visão do Governo, etapas da produção do cereal e a competitividade do mercado em âmbito global. O Fórum da Cultura do Trigo 2016 constitui-se numa evolução do encontro Prospecções Para Consolidar Viabilidade da Cadeia do Trigo, realizado na última edição da Expodireto. Durante o ano passado, a Unicruz esteve representada pelo professor Jackson em reuniões junto à organização da Expodireto articulando discussões na definição da pauta com instituições e entidades pertencentes à Câmara Setorial do Trigo para a viabilidade da execução do Fórum do Trigo neste ano. O MPDR ainda é apoiador do Fórum da Cultura do Trigo, agendado para quarta (09), também à tarde, no mesmo local. Lideranças de entidades ligadas à triticultura irão debater a visão do Governo, etapas da produção do cereal e a competitividade do mercado em âmbito global.

Os atrativos fixos da Universidade, que também incluem o oferecimento de teste vocacional gratuito e a divulgação de cursos de Graduação e Pós-Graduação, estarão presentes nos cinco dias do evento, que tem encerramento previsto na sexta-feira (11).

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 07 março 2016 06:45 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop