Cruz Alta está entre os 100 municípios com melhor infraestrutura

A cidade é a sexta melhor do Estado e 78ª do país

Entre os municípios com população entre 50 e 100 mil habitantes do país, Cruz Alta conquistou a 78ª posição no ranking entre as cidades que oferecem infraestrutura adequada aos moradores. No Rio Grande do Sul, a cidade ficou em sexto lugar, entre os 24 municípios com 50 e 100 mil habitantes.

Segundo o Prefeito Juliano da Silva, a pesquisa reflete o atual cenário que Cruz Alta está vivenciado com importantes ações que permitem alavancar o desenvolvimento socioeconômico, o que tem atraído investidores. Além disso, a logística de transporte que a cidade oferece é um dos principais fatores que contribuem para a instalação de empresas de diversos segmentos como agrícola, laticínios e de peças entre outros.

O Ranking elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”. O estudo levantou informações de 348 municípios com população entre 50.000 e 100.000 habitantes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O ranking levou em conta três indicadores: Número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água. Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância, totalizando 12 pontos.

Municípios gaúchos do ranking:
11º – Esteio
37º – Santa Rosa
53º – Campo Bom
60º – Montenegro
74º – Santo Ângelo
78º – Cruz Alta
79º – Carazinho
85º – Ijuí

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: