CRUZ ALTA – Especial Cursos – Gestão de Empresas Rurais, Jornalismo e Letras

Postado em 29 janeiro 2014 07:45 por jeacontece
15.292.411/0001-75

GESTÃO DE EMPRESAS RURAIS
O Curso de Gestão de Empresas Rurais da Unicruz forma profissionais voltados para acompanhar as mudanças que ocorrem nas propriedades e na sociedade numa visão multidisciplinar, transdisciplinar e interdisciplinar, tendo domínio sobre a ciência, técnicas e instrumentos do campo profissional e a par da consciência da realidade regional, nacional e internacional.

Através de sua proposta pedagógica e de sua base curricular, proporcionará a capacitação de seus acadêmicos como agentes capazes de perceber e realizar a leitura da realidade global, da especificidade do meio onde atua e contribuir de forma decisiva na criação, reorganização e desenvolvimento das empresas rurais.

O currículo do Curso oportuniza condições para que o aluno possa desenvolver sua capacidade de pensar, liderar, tomar decisões, promover mudanças e, especialmente o desenvolvimento de sua capacidade de criar, buscando o desenvolvimento do meio rural.

O que faz o Gestor de Empresas Rurais?
– Contribui para o aperfeiçoamento do processo de gerenciamento de empresas rurais, com o domínio da ciência, das técnicas e dos instrumentos do campo profissional;
– Desenvolve a aptidão de acompanhar o que ocorre na sociedade regional, nacional e internacional;
– Promove a capacidade criativa e empreendedora para propor e realizar mudanças transformadoras comprometidas com o real;
– Tem a consciência de que o desenvolvimento deve estar integrado às necessidades do presente, sem comprometer as futuras gerações.

Onde pode atuar?
Órgãos ligados ao setor agropecuário, empresas rurais, rede bancária, empresas governamentais, comércio e indústria de produtos agropecuários e cooperativas agrícolas.

Duração: 4 semestres
Turno: Noturno

JORNALISMO
O desenvolvimento acelerado de novas tecnologias de comunicação e a busca das pessoas por informações rápidas e de qualidade está exigindo mudanças nas práticas e nos processos comunicacionais. São novos desafios que se apresentam aos profissionais desta área. O jornalista atua de forma direta e incisiva no contexto social, além de se constituir como agente central no processo de formação da opinião pública.

O que faz um Jornalista?
O jornalista é o agente da informação comprometido com a veracidade dos fatos é um profissional que trabalha com a informação e a opinião pública.

Onde pode atuar?
Pode ser repórter, redator e editor em diferentes mídias (jornal impresso ou digital, revistas, emissoras de rádio e televisão), além de atuar em assessorias de comunicação e imprensa.

Duração: 8 semestres
Turno: Noturno

LETRAS
O curso de Letras da Unicruz possui um quadro de professores altamente qualificado, composto por mestres e doutores, que prima pela formação de profissionais constituídos como sujeitos crítico-reflexivos, pesquisadores ativos, dialógicos, líderes e éticos.

O que faz um Licenciado em Letras?
O profissional de Letras é, dentre várias atividades, um guardião da língua. É quem a ensina e quem faz entendê-la, de maneira a preservar nosso patrimônio, cuidando de sua essência ao mesmo tempo em que interpreta sua dinâmica.

Onde pode atuar?
Como Professor de Língua Portuguesa e respectivas literaturas nas escolas de Educação Básica das redes pública e privada de ensino e em cursos de idiomas. Pode atuar ainda como assessor de órgãos públicos e privados, no que diz respeito a tradução, produção e revisão de textos em língua portuguesa, além de pesquisador.

Turno: Noturno
Duração: 8 semestres

Mais informações
Centro de Ciências Humanas e Sociais
(55) 3321-1634

(Assessoria de Comunicação da Unicruz)

Postado em 29 janeiro 2014 07:45 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop