Televisor e computador estão entre itens furtados
A Estratégia de Saúde da Família Vila Nova ficará com as portas fechadas nesta segunda-feira (26) devido o arrombamento da unidade no último domingo. A porta dos fundos foi teve sua fechadura arrombada e vários bens foram levados, inclusive itens que os servidores tinham comprado para uma festa no fim do mês para as crianças.
Foram levados um aparelho de TV 42”, um computador completo, duas cafeteiras, um microondas, térmicas e um botijão de gás. No mês passado a unidade já sofreu com o furto do compressor de ar utilizado pelo dentista. Também no fim de semana a Escola Municipal Álvaro Ferreira Leite teve parte do muro e de uma parede quebrados, provavelmente com o interesse de entrar na escola.
O Código Penal diz que é crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.
A população deve adotar atitudes responsáveis e denunciar os infratores, pois o dinheiro que é aplicado na recuperação das ações dos vândalos deixa de ser investido em setores como a saúde, educação, saneamento básico, entre outros.
(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)