CRUZ ALTA – Escola Municipal Ildo Meneghetti realiza Gincana do Meio Ambiente

Anualmente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti promove a Gincana do Meio Ambiente, com o Objetivo de envolver e sensibilizar os alunos, despertando a consciência pela necessidade da reciclagem do lixo. Os 120 alunos responsáveis pela gincana se envolveram na luta pela preservação do meio ambiente, estando na 6 ° edição e para contribuir ainda mais, cada turma da escola fez um plantio de uma muda de árvore.

A gincana é voltada para o recolhimento de garrafas pets. Cada turma possui um gráfico que é controlado nas dependências da escola para o controle e quantia de garrafas recolhidas por eles, neste ano cerca de seis mil garrafas já foram recolhidas, permanecendo alojadas na escola, para após vendidas, os lucros serem voltados para as programações anuais da escola.

Depois de debates realizados em sala de aula sobre os efeitos das ações humanas no meio ambiente, os alunos confeccionaram cartazes com o proposito de divulgar a campanha através de uma caminhada pelo bairro Toríbio Veríssimo, despertando assim a responsabilidade individual e coletiva dos alunos, pais e moradores sobre questões de conservação do meio ambiente e importância da reciclagem de matérias descartados.

Para a Diretora da Escola Marleci Peixoto, este tipo de atividade é muito importante para a aprendizagem dos alunos “adquirir atitudes favoráveis à conservação do meio ambiente, conscientizando alunos e demais envolvidos é fundamental hoje em dia, que desde cedo aprendem a cuidar do lugar onde moram” completou a diretora.

Para o Secretário Municipal de Educação Moacir Marchesan, a direção, os professores, funcionários e a comunidade escolar da Escola Ildo Meneghetti estão de parabéns, pois o objetivo é sensibilizar e conscientizar alunos, professores, funcionários, pais e familiares sobre a importância da correta destinação dos resíduos sólidos. A comunidade também é orientada sobre como deve ser feita a reciclagem e coleta seletiva dos materiais.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: