Cruz Alta é sede do 2° Open Jiu-Jitsu

Evento com inscrições até 13 de março vai sorte duas passagens para o torneio brasileiro da modalidade

Após o sucesso do Open Jiu-Jitsu 2015, com mais de 100 inscritos de todo o estado, Cruz Alta vai ser sede da 2° Etapa do Cruz Alta Open Jiu-Jitsu Circuito Noroeste. O evento acontece dia 13 de março, às 9h, no Ginásio Municipal de Esportes.

O Open Jiu-Jitsu será disputado nas regras profissionais e conta com as categorias juvenil, adulto, master, mirim, infantil e Infanto juvenil nos naipes masculinos e femininos. Os três primeiros colocados recebem medalhas e as equipes campeãs recebem troféu. A novidade da premiação na 2ª etapa é o sorteio de duas passagens entre os cincos campeões absolutos (faixa Branca, azul, roxa marro e preta) para o Brasileiro de Jiu-Jitsu.

A competição é uma promoção da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude em parceria com Associação Gaúcha de Jiu-Jitsu, Cruz Alta Judô Clube, Scorpyon Jiu-Jitsu e R1 Fight Team Jiu-Jitsu. Segundo o secretário de esportes, João Cunha Lopes o Open Jiu-Jitsu busca incentivar a atividade física e mental, além de promover uma nova modalidade esportiva na cidade.

Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de março no site http://agjj.com.br/. O valor do ingresso para a comunidade acompanhar as lutas é de R$ 5,00 mais 1kg de alimento não perecível.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: