CRUZ ALTA – Docente da Unicruz ministra palestra em evento da FDRH

A importância do elo entre o Estado e a sociedade norteou o penúltimo encontro do Ciclo de Palestras promovido pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Escola de Governo (EG), na tarde desta quarta-feira (11). Durante a abertura da palestra foi chamada a atenção para a participação da sociedade nos diversos movimentos sociais. “Muitas conquistas foram alcançadas por intervenção do povo, se não tivesse esse anseio não teriam tornado vigente a Constituição” lembrou a ministrante da tarde, a professora e Elizabeth Dorneles, da Universidade de Cruz Alta.

O tema trouxe a reflexão sobre a perspectiva dos lugares sociais que cada um ocupa, considerando-se que situados nesses lugares podem promover o desenvolvimento regional se avançarem para além da cultura política estabelecida. Elizabeth fala da importância de reciclar o conhecimento. “Esse momento que a FDRH proporciona, eu considero extremamente importante e então estou aqui exatamente com este espírito: de pensar que aquilo que nós estamos produzindo na Universidade, nos mais diversos campos de pesquisa, é sempre necessário dividir, trazer para a sociedade”, afirmou a professora.

Dos 10 Encontros previstos na programação do Ciclo de Palestras, esse foi o 9º encontro que contou com a participação servidores públicos de 17 órgãos da região metropolitana. O objetivo dos encontros é socializar pesquisas incentivadas pela FDRH. Ao agradecer a participação da professora, a chefe da Divisão de Formação Continuada da Escola de Governo, Neusa Carvalho, afirmou que a troca de experiência é fundamental para a construção dos saberes.

O último encontro do Ciclo de Palestras ocorre na quarta-feira, 25 de novembro, a partir das 14h, no auditório da FDRH (Av. Praia de Belas, 1595). Inscrições por email [email protected]

Texto: Assessoria de Comunicação/FDRH

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: