CRUZ ALTA – Direção do HSVP reúne-se com Comissão da Saúde para debater o aperfeiçoamento do SUS em Cruz Alta

O diretor executivo do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta, Osmar Arcanjo de Oliveira, o diretor técnico João Pedro Cunha Calçada e o assessor jurídico Alan Paim Filho reuniram-se na manhã desta terça-feira (20/08) com a Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, na Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com a presidente da Comissão, a vereadora Estela Maris Fagundes (PT) o objetivo do encontro, além de aproximar a Instituição com o poder Legislativo foi estabelecer um diálogo a fim de conhecer os processos que envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS) de Cruz Alta, nas suas esferas federal, estadual e municipal.

Os representantes do Hospital expuseram questões técnicas referentes ao faturamento do Hospital quanto aos repasses defasados por parte do governo, além de responder questionamentos dos vereadores quanto a obra, que no momento aguarda a liberação da vigilância sanitária para prosseguir.

Segundo o diretor executivo, é preciso unir forças das autoridades políticas e da comunidade para que se consiga aperfeiçoar o SUS no município, visto que o Sistema é complexo e enfrenta dificuldades em todo o país.

Os vereadores se colocaram à disposição do HSVP no que fosse possível para que a Instituição que é a única responsável pelo atendimento do SUS no município e que presta serviços a toda a região se aperfeiçoe cada vez mais e assim, reforce o atendimento de saúde em Cruz Alta.

(Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta)

Compartilhe: