ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CRUZ ALTA – Diocese de Cruz Alta acolhe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Postado em 22 fevereiro 2016 16:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Fiéis lotam a Catedral durante celebração

Centenas de pessoas se reuniram na praça Erico Veríssimo (praça da matriz), no domingo (21/02) para acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que estará visitando paróquias e comunidades da Diocese até 2017. A imagem foi trazida, dentro do projeto Rota 300 anos, desenvolvido pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por uma caravana de 44 pessoas, sob a coordenação dos padres Aldecir Corassa, Coordenador de Pastoral, e Eliseu de Oliveira, Coordenador da Pastoral da Juventude da Diocese de Cruz Alta.

A imagem foi recebida com muitos aplausos e oração. Em seguida, os fiéis seguiram em caminhada, junto ao Bispo Dom Adelar Baruffi, e padres da diocese, até a Catedral Divino Espírito Santo, onde foi celebrada a missa de acolhida. A igreja ficou lotada.
Para Dom Adelar, a vinda da imagem trará um grande incentivo na evangelização, sobretudo dos jovens. É uma grande bênção para toda a nossa Diocese.

O Rota 300 tem o objetivo de favorecer experiências/ações missionárias significativas aos jovens e animá-los para o engajamento em suas comunidades de origem. Ao mesmo tempo, contribui com o aumento da sensibilidade dos jovens diante das realidades desumanas da sociedade, suscitando, assim, líderes proféticos e criativos nos vários contextos socioculturais.

A Caravana de Cruz Alta saiu na sexta-feira, dia 19/02, e retornou no domingo a tarde. A Imagem foi entregue ao grupo durante celebração realizada no Santuário de Aparecida, no sábado, às 18h.

(Assessoria de Imprensa da Diocese de Cruz Alta)

Postado em 22 fevereiro 2016 16:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop