CRUZ ALTA – Cursos da área da saúde preparam atualizações em termofototerapia e ultrassom cavitacional

A termofototerapia e o ultrassom cavitacional, técnicas utilizadas em tratamentos corporais, serão temas de cursos de extensão promovidos pelos cursos de Estética e Cosmética, Biomedicina e Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta.

As capacitações serão realizadas no dia 1º de novembro: a partir das 08h, o foco será na aplicação do ultrassom cavitacional, que permite o tratamento de gorduras localizadas. Às 14h, a atualização terá ênfase na termofototerapia, que consiste no uso de LEDs e lasers de baixa potência para procedimentos pós-operatórios e rejuvenescimento da pele. Todas as atividades serão realizadas na sala 36 do Prédio 10, no Campus Universitário. Para ministrar as atividades, foram convidados Charilaos Christidis, diretor da empresa LC Medicina e Estética, e a fisioterapeuta Bianca Estrela Cavalheiro, especialista em dermatologia funcional.

As atualizações são voltadas para alunos e profissionais da área da saúde que atuam ou têm interesse em atuar no tratamento corporal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Portal de Inscrições da Unicruz. O investimento para participar de cada atividade é de R$ 30,00.

Marcas faciais durante a gestação foram foco de mobilização

O curso de Estética e Cosmética desenvolveu atividade ontem (22) no Centro de Saúde da Mulher, em Cruz Alta. No local, estudantes abordaram a gestante e suas características cutâneas faciais, como melasmas e cloasmas. Houve oferecimento de higienização e cuidados da pele, além de maquiagem de camuflagem para hipercromias.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: