CRUZ ALTA – Coxilha Nativista registra 400 composições inscritas

A Coxilha Nativista um dos maiores festivais de música do Rio Grande do Sul, ainda está com as inscrições abertas para o envio das composições.  Os interessados podem obter o regulamento e ficha de inscrição no site da prefeitura de Cruz Alta, que deveram ser entregues até o dia 27 de junho. A comissão julgadora realizará a triagem das musicas nos dias 30 de junho e 1° de julho na casa de cultura Justino Martins.

Pelo palco da coxilha nativista a cada ano passam grandes nomes da música, o evento faz com que Cruz Alta se transforme no grande palco do nativismo gaúcho, dando vez à voz dos artistas de todas as idades. Até o momento a Secretaria Municipal de Cultura já registrou um grande volume de inscrições, passando de 400 composições. Segundo o Secretário de Cultura Julio Ferrera, a edição deste ano já alcançou uma marca significativa, mostrando a importância que este festival tem para a cultura nativista. Nesta semana os servidores da secretaria estão catalogando as composições inscritas.

A expectativa da comissão organizadora é que nestes últimos dias ainda sejam registradas novas inscrições. A Coxilha Nativista é dividida em duas etapas, sendo uma a fase local, para artistas da cidade, e outra geral para os demais músicos do estado. Também ocorre neste ano a 30° edição da Coxilha Piá que ao longo dos anos vem descobrindo novos talentos para a música gaúcha, como Ângelo Franco e Shana Muller. A 34ª edição da Coxilha Nativista será realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, no Ginásio Municipal e também haverão atividades no Parque de Exposições como o rodeio, acampamento e o baile oficial da Coxilha.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: