Cruz Alta conta com sistema eficiente para concerto de iluminação pública

Uma cidade bem iluminada, facilita em vários fatores, como o da segurança pública. Em Cruz Alta, uma empresa terceirizada, realiza a troca de componentes como, rele fotocélula, haste, luminária, lâmpada e reator.

Na maioria das vezes essas substituições são solicitadas pelos moradores, quando constatam que a lâmpada não acendeu durante a noite, então ligam para a Secretaria de Obras, solicitando o conserto.

Quando isso é feito, as atendentes da secretaria, fazem um pedido online para a EON empresa que presta o serviço, que possui um prazo de 48hs para a realização do concerto – quando não há um problema maior, como rede danificada por temporal ou raios; é muito importante na hora da solicitação, ter em mãos, o endereço completo e correto da residência mais próxima ao poste, CEP e um ponto de referência, o que facilita e agiliza a manutenção do sistema.
Em Cruz Alta, existem cerca de 20 mil pontos de iluminação segundo a Secretaria de Obras, e são três modelos de lâmpadas.
• 70W – instalados na maioria dos postes
• 250w – instalados em prédios públicos, como delegacia, fórum, colégios, ESFs.
• 400w – Nova iluminação, instalada no centro e avenidas

Os serviços ocorrem de segunda a sábado com duas equipes das 5h às 22hs, os pedidos de consertos se dão pela secretaria de obras, pessoalmente ou no telefone 3321-1352.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: