CRUZ ALTA – Consun aprova Calendário Eleitoral para eleições institucionais e dois novos cursos de Graduação

Em reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (02), o Conselho Universitário (Consun) da Universidade de Cruz Alta colocou em apreciação importantes matérias para o futuro da Instituição. Uma delas refere-se ao projeto do regulamento para as eleições dos cargos de Reitoria, Direção de Centro e Coordenador de cursos de Graduação para o mandato 2014/2016. De acordo com o edital do pleito, as chapas para os cargos eletivos devem ser inscritas entre os dias 03 e 07 de outubro, com data de votação prevista para 30 do mesmo mês. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo Conselho.

Outra pauta de destaque na Ordem do Dia foi o edital do Vestibular de Verão 2014. A prova de redação será no dia 24 de novembro, um domingo, a partir das 16h no Campus Universitário. O destaque fica por conta de dois novos cursos: Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção. Ambas serão oferecidas à noite, com duração de 08 semestres e têm origem em estudos que apontaram a necessidade de criar os Cursos na região, complementando a inserção da Unicruz em debates e eventos sobre o uso sustentável de recursos naturais, como o Fórum de Sustentabilidade do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí.

Cursos oferecidos
Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gestão de Empresas Rurais: Ênfase em Empreendimentos Agroindustriais, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa: Licenciatura, Medicina Veterinária e Tecnólogo em Estética e Cosmética.

O período de inscrição para o processo seletivo da Unicruz será entre 21 de outubro e 19 de novembro, e pode ser feita em três pontos:
1. Recepção da Unicruz/Centro, de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min;
2. Assessoria de Eventos Unicruz/Campus, de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30min, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min;
3. O formulário também estará disponível no endereço www.unicruz.edu.br/vestibular.

O investimento será de R$ 35,00.

O Consun ainda aprovou o edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) para o biênio 2014/2015 e o projeto de reforma do Regulamento da Biblioteca Visconde de Mauá.

(Assessoria de Comunicação – Unicruz)

Compartilhe: