CRUZ ALTA – Conferência Regional em Direitos Humanos reuniu mais de 300 pessoas na Unicruz

Postado em 29 fevereiro 2016 06:57 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo de discutir e mobilizar a sociedade em prol dos direitos humanos, é que foi realizado durante todo o dia de ontem (25) no Salão Nobre da Unicruz a Conferência Regional de Direitos Humanos. O evento reuniu diversas autoridades, representantes de conselhos de diferentes áreas, empresários e comunidade regional. Esta é a primeira vez que o evento é realizado na cidade de Cruz Alta, e a Unicruz é parceira da iniciativa da Rede de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

A Conferência teve início na parte da manhã com palestras sobre temas como: Direitos Humanos na contemporaneidade, estrutura logística e afrodescendência. Na abertura do evento a professora da Unicruz e coordenadora do Núcleo de Ação Pró Direitos Humanos, Angela Keitel destacou: “Direitos Humanos é um tema muito polêmico, polêmico porque muitas vezes é distorcido pelas pessoas, elas acreditam que os direitos humanos é só para presos quando na verdade é para todos nós”.

Já à tarde os assuntos debatidos foram a mulher no mundo atual, segurança pública e sistema penal. As palestras contaram com a participação de desembargadores, delegados, promotores de justiça e representantes do legislativo.

Na parte da noite as palestras focaram em assuntos de sistema prisional, mídia. Mais de 300 pessoas participaram, em alguns dos turnos, da Conferência em Direitos Humanos. O encontro regional também tem como finalidade ser preparatório para as etapas estadual e nacional.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 29 fevereiro 2016 06:57 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop