CRUZ ALTA – Comitiva de professores e acadêmicos da Unicruz realiza missão na Argentina

No período de 05 a 07 de setembro, uma equipe composta por 18 participantes, entre eles pesquisadores e acadêmicos da Universidade de Cruz Alta, participou de Missões na Argentina. Segundo a Assessora de Assuntos Internacionais, Rosane Felix, a agenda foi intensa, com a realização da realização da I Missão Técnico-científica do Curso de Mestrado em Desenvolvimento Rural ao INTA – Instituto Nacional de Tecnologias Agropecuárias, visitas à Estação Experimental de Cerro Azul e propriedades rurais assistidas pelo Instituto.

A viagem, organizada pela Assessoria de Assuntos Internacionais da Unicruz (AAI), visou propiciar maior inserção internacional da Unicruz, estabelecer contato direto dos docentes, pesquisadores e estudantes, a fim de viabilizar o desenvolvimento de laços de colaboração interinstitucionais.

De acordo com a Assessora de Assuntos Internacionais, abrindo as portas para projetos de extensão, na área de formação de professores, previsto no marco do convênio ora construído entre a Universidade de Cruz Alta e o IPET 1308, aconteceu o I Curso de Língua Portuguesa para Castelhanos, ministrado pelas professoras Dra. Carla Tavares Alves e doutoranda Ieda Linck.

A professora Rosane Felix ressalta que a Missão Internacional à Argentina foi organizada também com a finalidade de contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos do Curso de Letras Português/Espanhol do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), oportunizando-lhes o contato direto com nativos da língua espanhola, como um dos meios necessários para o melhor aproveitamento do processo de aprendizagem instaurado em sala de aula.

Ainda de acordo com a Assessora de Assuntos Internacionais, além do Curso de Língua Portuguesa e de visitas técnicas, a agenda na Argentina também combinou com intercâmbio cultural, a partir da participação da comitiva cruz-altense na Festa Nacional do Imigrante, culminando em efetivo enriquecimento pessoal e em substancial ampliação das bases de contatos a serem mantidos pelos participantes.

(Assessoria de Comunicação – Unicruz)

Compartilhe: