CRUZ ALTA – Chá das Vitoriosas encerra atividades do Outubro Rosa em Cruz Alta

A descoberta do câncer não é fácil para ninguém. Para as mulheres é ainda pior, pois interfere diretamente na sua autoestima, além disso, é inevitável não pensar em morte. Esses medos, aos poucos, vão sendo superados, à medida que a medicina avança e as perspectivas de sobreviver ao câncer são cada vez maiores, além disso, outras formas de encarar a doença vão aparecendo e o que importa mesmo é seguir em frente acreditando na recuperação. Cruz Alta integrou as atividades do Outubro Rosa – movimento popular no qual o nome remete à cor do laço simbolizando a luta contra o câncer de mamas – e para encerrar as atividades o Gabinete da Primeira Dama e a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveram a primeira edição do Chá das Vitoriosas, no Clube Internacional, nesta quarta-feira, 29.

Presidentes de Clubes de Mães, secretárias municipais e Liga de Combate ao Câncer integraram o grupo de mulheres que participou do Chá das Vitoriosas que teve uma pequena palestra sobre o número de casos de câncer, atualmente, a importância da prevenção e os aspectos psicológicos que surgem da descoberta da doença, durante o tratamento até a sua cura. A primeira-dama, Denise da Silva, destacou o trabalho de todas na prevenção ao câncer e também no apoio às mulheres diagnosticadas com a doença.

A Liga de Combate ao Câncer apresentou duas integrantes que são vitoriosas, pois conseguiram vencer ao câncer e deram seu importante depoimento. Uma delas já recebeu o diagnóstico de cura e a outra está finalizando o tratamento e em breve também terá o mesmo diagnóstico.

Depois das explanações foi servido um delicioso coquetel com chá, seguido de desfile que apresentou diversos modelos feitos em crochê, trabalhos estes que podem ser aprendidos no Centro de Múltiplo Uso, junto ao Centro de Convergência, que oferece cursos de segunda a quinta-feira. Com o turno único o curso será oferecido apenas pela parte da manhã e é aberto a toda comunidade.

(Viviana da Silva Lopes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: