CRUZ ALTA – Centro de Múltiplo Uso oferece diversos cursos à população

Em abril serão disponibilizadas três novas opções

Com intuito de promover a interação social e o bem-estar da comunidade, o Centro de Múltiplo Uso de Cruz Alta, ligado ao Gabinete da Primeira Dama, oferece diversas oficinas à população. Os cursos disponibilizados são de corte e costura, tricô e crochê, capoeira, ballet, ginástica para 3ª idade, capitonê, dança, música, pinturas em tecidos e MDF. Para a primeira semana de abril estarão disponíveis três novos cursos: espanhol, bijuteria e pintura em tela.

A diretora dos cursos, Rose Benittes, ressalta a importância dessas atividades na vida dos participantes. “Atualmente, contamos com aproximadamente 500 alunos inscritos nas diversas atividades, e muitas pessoas nos procurarem para fazer parte dos grupos. Todas as atividades auxiliam nos problemas de saúde ou psicológicos e sedentarismo, além de evitar doenças, pois proporciona a integração de todas as idades”, ressalta. Rose enfatiza, ainda, que é muito gratificante para a equipe oportunizar uma melhor condição de vida às pessoas.

Um dos exemplos é a aluna de ginástica, Iolanda Batista, de 64 anos. “Em pouco tempo de envolvimento obtive muitos resultados. Minha vida melhorou muito. Perdi peso, o que já estava afetando a minha saúde, pude melhorar minha flexibilidade e adquiri uma disposição maravilhosa. Estou muito contente com tudo isso. Nos últimos tempos foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida”, disse a participante do grupo de ginástica para 3ª idade há dois meses.

Quem tiver interesse em participar das ações pode procurar o Centro de Múltiplo Uso, localizado na Rua Pinheiro Machado, nº 1370. Para realizar a inscrição deve levar o documento de identidade e comprovante de residência. As atividades iniciam às 8h encerram às 22h, de segunda à sexta-feira. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone 3343-1774.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial Prefeitura Municipal de Cruz Alta)

Compartilhe: