CRUZ ALTA – Cartão SUS pode ser confeccionado também nas ESFs

Para a confecção é necessário Comprovante de Residência e CPF

O Sistema Integrado Municipal de Saúde (SIMUS) é o mais moderno e eficiente para a gestão de saúde pública no Brasil. O Programa que funciona há um ano em Cruz Alta, conta com o Cartão Municipal de Saúde.

O Cartão SUS pode ser confeccionado na Secretaria Municipal de Saúde e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Alvorada, Toríbio Veríssimo, Santa Terezinha e Abegay. É necessário que o usuário apresente o CPF e comprovante de residência. Nas três Unidades de Saúde também é possível, que durante o horário de expediente, os moradores de outros bairros sejam atendidos.

O Cartão Municipal de Saúde possibilita o acesso ao histórico dos pacientes (seja usuário da rede de atenção básica ou de emergência), facilitando o controle dos usuários e contribuindo para a agilidade do atendimento. O cartão facilita o acesso e a identificação do usuário do sistema, registrando a entrega de medicamentos, além de auxiliar no processo de encaminhamento de consultas e exames.

O cartão pode ser utilizado em todo o território brasileiro, através do código localizado no verso do cartão, em caso de emergência, o socorrista terá acesso a dados importantes como tipo sanguíneo, alergias, reações medicamentos e histórico do paciente.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: