CRUZ ALTA – Candidatas a Rainha da Fenatrigo passam por teste de vídeo e prova escrita

Representar a cidade de Cruz Alta e ostentar o título de Rainha de uma das mais tradicionais Feiras do Agronegócio Brasileiro é um sonho de dezenas de garotas que participam do Concurso de Soberanas da XI Fenatrigo e Senhorita Turismo de Cruz Alta.

No último sábado (28) foram realizadas as duas primeiras etapas do concurso que vai escolher as Soberanas da XI Feira Nacional do Trigo que volta a ser realizada no município após sete anos fora do calendários de eventos da cidade.

Durante a chuvosa manhã de sábado, as candidatas a Soberana da XI Fenatrigo participaram da primeira etapa da competição, onde foi realizado no Estúdio de TV da Universidade de Cruz Alta o teste de vídeo com as apresentações individuais das concorrentes. O nervosismo em frente a câmera e a descontração das concorrentes marcaram o primeiro contato de muitas com o vídeo, o teste serve como preparação para atividades que serão desenvolvidas pelas Soberanas da feira na divulgação do evento.

Na tarde de sábado as concorrentes participaram da Prova Objetiva de conhecimentos específicos sobre a história da Fenatrigo e de Cruz Alta realizada na Universidade Aberta – UAB. A prova objetiva com 20 questões de conhecimentos específicos, como por exemplo a data e os idealizadores da primeira edição da Fenatrigo.

A Fenatrigo teve seu lançamento no ano de 1975 e em todas as edições posteriores manteve como principal objetivo impulsionar o desenvolvimento local e regional, contribuindo para promover Cruz Alta no cenário nacional. A feira sempre se preocupou em ser um evento de valorização regional, comprometendo-se a resgatar e valorizar a cultura do trigo e seus derivados no contexto da economia e da política brasileira.

A última edição do evento ocorreu no ano de 2007 e passados sete anos, a FENATRIGO apresenta em 2014 a sua décima primeira edição aliada a um cenário favorável para a cultura do trigo. O município de Cruz Alta no ano passado teve a maior área de trigo cultivada do estado e a segunda maior safra de trigo dos últimos 30 anos. E devido à importância socioeconômica que a cultura do trigo tem para o município, Cruz Alta voltou ao cenário de eventos estaduais em 2013, quando a Abertura da Colheita do Trigo foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul.

O lançamento oficial da XI Fenatrigo será realizado para a imprensa e autoridades nesta terça-feira a partir das 19 horas no Sindicato Rural de Cruz Alta. No dia 05 de julho acontece o Jantar Baile para a Escolha das Soberanas da feira a partir das 20h30min no Clube Internacional Cultural e Recreativo de Cruz Alta.

A Associação da Fenatrigo é composta pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato Rural, ACI, Associação dos Micro e Pequenos Empresários (AMPE), CDL, Sindilojas e Universidade de Cruz Alta. A XI Fenatrigo será realizada nos dias 24 a 28 de Setembro no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA PARA AS CANDIDATAS

DIA 03/07/2014 – Quinta-feira
PALESTRA SOBRE MAQUIAGEM E CABELO
Palestrantes: Ramão Duarte, Juliane Marques e Lorena Jochins
Horário: 19h
Local: Clube Internacional Cultural e Recreativo

DIA 04/07/2014 – Sexta-feira
ENSAIO GERAL DE PASSARELA
Concorrentes e Corte da Xª FENATRIGO
Horário: 19h
Local: Clube Internacional Cultural e Recreativo

DIA 05/07/2014 – Sábado
ENTREVISTA COM A COMISSÃO JULGADORA
Horário: 14h para as Candidatas
Horário: 15h para a Comissão Julgadora
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores

Jantar Baile e desfiles – Trajes de “GALA”, somente para as candidatas.
Horário: 20h30m
Local: Salão de Festas do Clube Internacional, Cultural e Recreativo.
1º – Desfile Coletivo – Coreografia
2º – Desfile Individual, em traje de Gala.
3º – Desfile Coletivo, em traje de Gala.
4º – Coroação e Entrega de Faixas da Corte da XIª FENATRIGO e Senhorita Turismo de Cruz Alta
5º – Seção de Fotos e Baile.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: