CRUZ ALTA – Campeonato Citadino de Futsal para menores tem início

Na manhã de sábado, (13), no Ginásio Municipal de Cruz Alta, teve início mais uma edição do campeonato Citadino de Futsal 2014 para menores, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

A cerimônia de abertura da competição contou com a presença das Escolinhas de Futebol do Grêmio de Cruz Alta, Arsenal Serrana, Tio Mazzaropi, Olinto de Oliveira, Santíssima Trindade e LDS Legendários, onde os atletas se perfilaram em quadra e ouviram o hino nacional, em seguida o atleta Thales Maciel da Escolinha Tio Mazzaropi fez o juramento de lealdade e respeito as regras da esportividade da competição.

A primeira rodada da competição contou com a realização de 10 jogos, divididos em três confrontos pela parte da manhã e sete partidas no turno da tarde, confrontos que levantaram a torcida presente nas arquibancadas do ginásio municipal, com jogadas empolgantes da garotada, e claro muitos gols nos dez confrontos da primeira rodada do campeonato. O Ginásio Municipal recebeu durante o dia mais de 500 pessoas, entre atletas, professores e familiares que prestigiaram os novos atletas nessa importante competição, destinada as crianças de oito a quinze anos de idade.

De acordo com o Secretário de Esportes João Cunha Lopes o campeonato citadino de futsal para menores é um importante estímulo de socialização e integração dos jovens na sociedade. “A Administração Municipal de Cruz Alta tem como objetivo oferecer atividades esportivas e recreativas para toda a população. Além do incentivo as mais diversificadas modalidades esportivas presentes no município, realizamos e incentivamos este ano o campeonato de futsal da série ouro, eventos ciclísticos, atletismo, automobilísticos e lutas, neste momento, estamos dando início ao Campeonato Citadino de Futsal, voltado ao público infantil, em virtude da modalidade ser um esporte coletivo, favorecendo a socialização e a integração dos atletas com os colegas, além de servir como um estímulo ao cultivo de valores, como o respeito e a disciplina”, destacou o secretário de esportes.

Confira os resultados da primeira rodada da competição:

Categoria 1999
Grêmio Dimicron 6 x 2 Grêmio Marelli
Tio Mazzaropi 8 x 2 Olinto de Oliveira

Categoria 2000
Arsenal Serrana 4 X 1 Santíssima Trindade

Categoria 2002
Olinto de Oliveira 2 X 5 LDS
Tio Mazzaropi 1 X 2 Arsenal Serrana

Categoria 2003
Tio Mazzaropi 4 x 5 LDS

Categoria 2004
Arsenal 9 x 0 Olinto de Oliveira

Categoria 2005
Arsenal 4 x 3 Tio Mazzaropi

Categoria 2006
Arsenal Raça 5 x 0 Tio Mazzaropi.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: