CRUZ ALTA – Campanha do Agasalho inicia doações

Nesta semana a Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Cruz Alta realizou a primeira entrega de agasalhos. A ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e gabinete da Primeira Dama colocou 80 pontos de coleta na cidade e agora as primeiras doações começaram a ser entregues à população.

Com a presença do Prefeito Municipal Juliano da Silva, da Primeira Dama Denise da Silva e do vereador Gustavo Bilibio, os usuários dos dois Centro de Referência de Assistência Social do município receberam os primeiros donativos que foram previamente separados e organizados conforme as necessidades das famílias. Até o momento cerca de 7.000 peças de roupas, sapatos e cobertores foram arrecadados e as pessoas interessadas em fazer doações ainda podem levar até os pontos de coleta. As doações da campanha do agasalho são destinadas a todas pessoas necessitadas, mas esta primeira entrega foi destinada aos usuários dos Centros de Referências de Assistência Social.

A campanha do agasalho está recebendo o apoio das coordenadoras do CRAS Comunidade Mãe Glaucia Almeida e do CRAS Um Lugar ao Sol Kelly Orling e das equipes de trabalho. As duas unidades assistenciais atendem famílias cadastradas no CAD-ÚNICO e desenvolvem atividades como grupo de gestantes, semeando para o futuro para jovens de 6 a 12 anos, atividades físicas e temáticas, entre outras.

Atualmente o CRAS Um Lugar ao Sol, localizado no bairro Jardim Primavera, e o CRAS Comunidade Mãe, localizado no centro, atendem cerca de 1500 famílias cada um. A campanha do agasalho segue recebendo doações e nas próximas semanas serão realizadas novas entregas.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: