Cruz Alta bem representada no Campeonato Gaúcho de Ciclismo

A alta velocidade, a disputa acirrada e a superação dos atletas marcaram a 5ª Etapa do Supercampeonato Gaúcho de Ciclismo, realizado no domingo (22), no Parque da Fenavinho em Bento Gonçalves.

O município de Cruz Alta estava representado pela Equipe ATIVA Fitness através dos atletas Dener Roggia, Valdinei Kreuzberg, Robson Freitas e Moacir Ortiz que projetam o nome do município a nível estadual nas competições de ciclismo e atletismo.

A 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de ciclismo foi divida nas categorias MTB Estreante, Feminino, Infanto (nascidos de 2000 a 2004), Juvenil (nascidos de 1998 e 1999), Categoria Escolar, Veterano, Master A (nascidos de 1975 a 1984), Master B (nascidos de 1965 a 1974), Master C (nascidos de 1955 a 1964), Sub 30 e Júnior.

Ao final da competição os atletas Valdinei Kreuzberg conquistou a quarta colocação na Categoria MTB, Moacir Ortiz ficou na sétima colocação na categoria Master A, Robson de Freitas conquistou a segunda colocação e Dener Roggia conquistou a quarta colocação na categoria estreante.

No último domingo (29) uma prova dura, regada à chuva marcou a 6ª Etapa do Supercampeonato Gaúcho de Ciclismo realizado no Autódromo de Tarumã na cidade de Viamão.

Em prova disputadíssima o atleta Robson de Freitas conquistou o segundo lugar, o atletas Marcel Barbieri conquistou a sexta posição, Dener Roggia conquistou a sétima posição na Categoria Estreante e Junior Ortiz conquistou a décima posição na categoria Master A. Cruz Alta novamente foi bem representada pelos atletas que diariamente superam as dificuldades para projetar e representar o nome do município nos grandes circuitos do ciclismo e atletismo gaúcho.

A Administração Municipal de Cruz Alta através do Prefeito Juliano da Silva e do Secretário de Esportes, Lazer e Juventude João Cunha Lopes vem trabalhando na realização de eventos esportivos e no incentivo aos atletas locais das mais diversificadas modalidades esportivas, cumprindo o compromisso da administração municipal com o esporte amador local.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: