CRUZ ALTA – Bancada do PMDB entrega emenda de R$ 1 milhão ao hospital São Vicente

A manhã da última segunda-feira (7) foi de comemoração para o Hospital São Vicente de Paulo. A instituição, representada pelo diretor Fernando Maria Branco e a gerente de enfermagem Jussara Gutierrez, recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, proveniente do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB). A emenda foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Bilibio, juntamente com o vereador Rafael Braga e seu respectivo Chefe de Gabinete Delmar Fonseca e a vice-presidente do PMDB, Carmen Gutierrez, além dos assessores de Perondi, Pedro Henrique Pochmann e Nestor Matter.

Geralmente, os hospitais recebem emendas voltadas para a compra de equipamentos. Desta vez, porém, o deputado Perondi destinou recursos para custeio, que serão revertidos em compras de materiais de procedimentos cirúrgicos, como fios, gaze, agulhas, medicamentos, esparadrapos, entre outros. Desta forma, os pacientes deste importante hospital, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são beneficiados.

De acordo com Bilibio, os recursos estão vindo no momento certo.  “O nosso São Vicente é uma grande preocupação para mim. Diante das dificuldades que o hospital tem enfrentado, eu, como legislador desta cidade, tenho buscado apoio para ajudar essa instituição. Esta emenda que conseguimos com Perondi vem em boa hora. O deputado sempre ajudou o hospital, o qual acompanhamos de perto as dificuldades enfrentadas. Juntamente com o vereador Rafael Braga, além desta emenda, estamos tentando, pelo governo estadual, buscar alternativas que tirem o hospital dessa situação. Também convidamos a comunidade a aderir a campanha ‘Abrace o São Vicente’ para que possamos fortalecê-lo torná-lo cada vez melhor”, declara o presidente da Câmara de Vereadores.

O diretor Administrativo do hospital, Fernando Maria Branco, comenta que nas atuais dificuldades que a instituição enfrenta, receber uma emenda de custeio é uma grande ajuda. “Neste momento de crise que estamos enfrentando, receber uma emenda de custeio é muito importante. Vai ajudar no dia a dia do hospital, na compra de medicamentos e materiais básicos. Como normalmente recebemos recursos parlamentares para adquirir equipamentos, então neste momento de crise que vivemos, essa verba será essencial para o dia a dia do hospital. O deputado Perondi sempre foi amigo desta instituição. Não é a primeira emenda que ele nos destina. Ele e a bancada do PMDB sempre nos ajudam muito”, frisa o diretor.

Compartilhe: