CRUZ ALTA – Avançam obras de calçamento na cidade

Nos últimos anos as assembleias do orçamento participativo na cidade mobilizaram os moradores dos bairros e a grande maioria optou por obras de calçamento. Desde então a administração municipal vem realizando investimentos em diversos pontos da cidade através da Cidusa. O ano de 2016 vem favorecendo o andamento do serviço já que no ano passado com o alto volume de chuva o trabalho foi prejudicado.

Nesta quarta-feira, 17, o Secretário de Governo Lauro Bronzoni esteve verificando o andamento do trabalho acompanhado do Coordenador de Pavimentos da Cidusa, Rodrigo Telles. Entre os locais verificados estão em fase final as Ruas Ermínio Meira (bairro Tamoio) e Antônio Ebling (bairro Toríbio Veríssimo). Estas vias contemplam uma demanda dos próprios moradores das redondezas que enfrentavam dificuldades com a falta de calçamento, principalmente em dias de chuva. “Estamos verificando o trabalho de calçamento solicitado pelo orçamento participativo, seus prazos e qualidade do serviço, e aproveitando para analisar novas demandas que as comunidades têm apresentado à administração” salienta Lauro.

De acordo com o Prefeito de Cruz Alta Juliano da Silva o trabalho de calçamento tem sido intensificado com a melhora das condições climáticas e que o cronograma de trabalho segue o que foi solicitado nas assembleias do orçamento participativo. No bairro Progresso os moradores têm percebido as mudanças com algumas ruas de calçamento já concluídas e agora o serviço é realizado nas Ruas Alan Kardec e Bezerra de Menezes. Outro que está recebendo atenção da Cidusa é a Rua Charruas, próximo ao CREAS, onde a rua que recebe as aulas de autoescola está sendo alargada para 9 metros, corrigido o escoamento de água e recebendo novos meios-fios.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: