CRUZ ALTA – Aluna da Unicruz comenta sua experiência em Coimbra, Portugal

A aluna do curso de Farmácia da Universidade de Cruz Alta, Tatiane Júlia Hahn, participa atualmente do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para Graduação (PMAIG), no qual os alunos realizam um semestre letivo no exterior em uma das instituições parceiras, oportunidade esta que já foi aproveitada por mais de vinte acadêmicos com destino a diversos países. A acadêmica está em uma das instituições mais renomadas da Europa, a Universidade de Coimbra, e fala um pouco da experiência de realizar um intercâmbio e viver em outro país.

“Desde minha partida do Brasil para Portugal, venho acumulando histórias e experiências. Esta é a melhor oportunidade acadêmica que já esteve ao meu alcance. A Universidade de Coimbra – Alta e Sofia foi declarada patrimônio mundial e já formou excelentes profissionais, sem contar no privilégio que é poder conhecer outro país, novas culturas, pessoas e costumes. Ser contemplado com uma vaga de intercâmbio é a maior honra para qualquer estudante, uma experiência única de aprendizado”.

Para aqueles que têm medo de permanecer seis meses no exterior, Tatiana compartilha seus próprios desafios e a melhor forma de encará-las: com muito foco. “Um mês antes da viagem, pensei seriamente em desistir, me senti muito insegura, foi então que me lembrei das minhas metas, objetivos e motivos para continuar. Hoje estou muito feliz por não ter deixado o medo tomar conta de mim e por estar em Coimbra, uma cidade linda que me encantou”. A acadêmica do 6º semestre de Farmácia ainda aconselha aproveitar ao máximo a oportunidade: “Busque o seu ideal, queira melhorar seus pontos fracos e crescer profissionalmente. As boas oportunidades não aparecem muitas vezes em nossas vidas, deixar para depois esperando sempre algo e arrumando desculpas pode não ser uma boa ideia”.

Caso tenha se identificado com as palavras da Tatiane e deseja encarar essa experiência, aproveite os editais da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Leiria, ambos de Portugal, que estão abertos até o dia 07 de novembro.

Mais informações
Assessoria de Assuntos Internacionais
(55) 3321-1620
[email protected]

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: