CRUZ ALTA – Agronegócio promove debates entre produtores

Postado em 26 fevereiro 2016 07:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Um dia voltado ao agronegócio e as novas tecnologias no campo foram os destaques na programação de ontem em Cruz Alta. Com o Dia de Campo da C.Vale e a Noite de Campo das Sementes Aurora o município reuniu num mesmo dia diversas autoridades no assunto e milhares de interessados em conhecer as novidades para as culturas produzidas na região. O Prefeito de Cruz Alta Juliano da Silva prestigiou os eventos acompanhado dos Secretários de Governo Lauro Bronzoni e de Esportes João Cunha Lopes.

A Cooperativa Agroindustrial com sede em Palotina no Paraná iniciou suas atividades em Cruz Alta há sete meses e durante dois dias realizaram o 1° Dia de Campo da C.Vale no Rio Grande do Sul. O clima favorável e a perspectiva de uma boa safra de verão atraíram muitos visitantes ao campo experimental da cooperativa. O Prefeito Juliano da Silva aproveitou para visitar a estrutura do evento e conversar com diretores sobre o andamento das atividades da empresa no município. “É muito gratificante ver que empresas como a C.Vale decidiram investir em Cruz Alta, valorizando os produtores rurais da região e gerando empregos importantes para o desenvolvimento do município” destacou Juliano. Presente ao Dia de Campo, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o evento é uma ponte que liga a pesquisa e as empresas aos produtores rurais. Segundo ele, o acesso às informações e inovações tecnológicas é condição fundamental para quem quer se manter atualizado e melhorar o desempenho de suas atividades.

Logo após foi a oportunidade de acompanhar outro grande evento envolvendo a maior matriz econômica da região, a Noite de Campo promovido pelas Sementes Aurora e com a participação de diversos parceiros. Logo na entrada os visitantes eram convidados a realizar um caminho entre as plantações do campo experimental e acompanhar instruções e novidades na produção de grãos. A empresa da família De Bortoli preparou uma grande estrutura para receber os convidados e aproximar ainda mais os produtores de empresas parceiras visando o crescimento do meio agrícola.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 26 fevereiro 2016 07:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop