CRUZ ALTA – Agentes comunitários recebem capacitação de informática

Mais de 100 agentes serão capacitados para o e-SUS

A Secretaria Municipal de Saúde está capacitando os Agentes Comunitários (ACS) com cursos de informática. O Treinamento faz parte da capacitação e inclusão digital dos ACS, funcionando de maneira preventiva ao novo sistema eletrônico do Sistema Único e Saúde, o e-SUS.

Segundo o responsável pela TI da Saúde, Genildo Neves, o curso tem como objetivo inteirar os agentes sobre o convívio com os equipamentos eletrônicos e os meios digitais. Proporcionando um conhecimento necessário no mercado de trabalho atual, além de agregar valor ao currículo profissional de cada uma.

Conforme as ACS, Danieli de Melo Freitas (ESF Benjamin Nott) e Rosenei Vaz de Lima (ESF Jardim Primavera) o curso é uma oportunidade de qualificar o serviço desenvolvido pelos agentes, pois ambas relatam mais de dez anos sem uma atualização na área da tecnologia da informação.

Para a Secretária de Saúde, Denise da Silva o curso é um processo importante que qualifica os agentes comunitários, algo que vai proporcionar mais agilidade e eficácia nos atendimentos da saúde.

O curso de 4 horas capacitará cerca de 120 agentes comunitários de saúde.

e-SUS
O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: