CRUZ ALTA – Administração Municipal investe na iluminação pública

Realizar os sonhos das pessoas, de ter uma cidade mais bonita, mais segura e que receba com orgulho os seus visitantes, é um dos objetivos da administração municipal.

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Obras vem intensificando a substituição das lâmpadas vapor de sódio (amarelo) pelas lâmpadas de vapor de sódio metálico (branco) o que oferece uma iluminação mais eficiente e visualmente mais agradável.

Foram substituídos mais de 126 conjuntos de luminárias, com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio de 250W por lâmpadas de vapor de sódio metálico de 400W. Na primeira etapa foi contemplado o trecho da Avenida Saturnino de Brito e General Osório, onde foi constatada a precariedade das lâmpadas que estavam presas somente com tiras plásticas e fitas, causando uma instabilidade na iluminação pública.

O Programa de Substituição da Iluminação Pública Municipal contemplou na sua segunda etapa a substituição de lâmpadas na Avenida Benjamin Constant, nas Praças do Bairro Lizabel e Cel. Sebastião de Oliveira.

De acordo com o prefeito municipal Juliano da Silva, estes serviços são compromissos assumidos com a comunidade para garantir segurança e melhor visibilidade.  “A eficiência da iluminação pública tem um significado muito importante para a vida do Município, gerando conforto e deixando as nossas ruas mais bonitas. Ela deve ser considerada também uma medida de prevenção fundamental na área de segurança, pois com mais luminosidade inibimos a ação dos criminosos” destacou o prefeito.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: