CRUZ ALTA – Administração Municipal inicia revitalização das faixas de pedestres

Quando se fala em trânsito, a maioria das pessoas lembra de veículos, principalmente ônibus e carro. Mas, trânsito envolve o pedestre, que possivelmente é a peça mais importante. Basta o motorista sair do carro e vira um pedestre. Por isso, Para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, investe na pintura das faixas de segurança, nas principais vias do município. Para não atrapalhar o trânsito quando tem um fluxo maior de veículos, a secretaria realiza as pinturas pela parte da noite.

Segundo o coordenador do Trânsito Tabajar Nogara a ação faz parte do Programa de Revitalização da Infraestrutura e Mobilidade nas principais vias da cidade. “Todos os locais recebem um grande fluxo de veículos e pedestres diariamente, por isso estamos mantendo a pintura em ótimo estado para melhor fluxo dos veículos” completou o coordenador.

Acompanhe algumas dicas para sua segurança:
Atravesse sempre na faixa de segurança. Sempre pela direita da faixa.
Mesmo na faixa, olhe para os dois lados e mantenha a atenção.
Na hora de atravessar a faixa, dê sinal para os motoristas, levantando o braço.
Embora você tenha preferência na faixa de segurança, somente inicie a travessia quando os veículos estiverem parados.
Crianças e pessoas idosas devem ser ajudadas no momento de atravessar a rua. Segure as crianças pelo punho para não escorregarem.
Nunca atravessem em curvas, túneis, pontes e viadutos.
Se estiver em grupo, ande em fila única.
Nas rodovias, ande pelo acostamento e em sentido contrário aos veículos.
À noite ou em dias de chuva, todo cuidado é pouco. O conselho é que você utilize roupas claras para ser melhor visto e, ao atravessar uma via, guarde mais espaço entre você e o veículo em movimento.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: