CRUZ ALTA – Administração Municipal abre processo licitatório para construção do Skate Park

Um projeto que entrou em discussão no ano passado, como pauta da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, passou a ser elaborado no início de 2014. A construção de uma pista de skate, para ampliar as opções de lazer e acatar um antigo pedido de esportistas locais, está na fase de execução do projeto arquitetônico.

A Administração Municipal de Cruz Alta através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude assinou neste ano o contrato do projeto para criação do skate park de Cruz Alta. O Projeto do Skate Park de Cruz Alta foi elaborado pela empresa Skate Spot, sob supervisão de Frederico Cheuiche e Ricardo Menezes.

Após a conclusão do Projeto, a Administração Municipal abriu ainda nesse ano o processo licitatório para a construção do Skate Park de Cruz Alta, licitação que foi deserta, não houve empresas interessadas na execução da obra. A expectativa do Setor de Compras e Licitações, é que após esse intervalo, empresas acostumadas a realizar esse tipo de empreitada se habilitem para que esse antigo sonho de centenas de jovens se torne realidade.

O Setor de Compras e Licitações sob coordenação de Airon Mastella Gianluppi, publicou no início dessa semana o edital licitatório na modalidade tomada de preço, para a contratação de empresa para prestação de serviço de engenharia, através de empreitada global, para execução da 1ª Etapa da Skate Park, que será localizada na Avenida Benjamin Constant, no bairro Lizabel. O Processo licitatório será realizado no dia 20 de novembro, na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta.

Segundo o prefeito, o novo espaço será uma opção de lazer aos praticantes de esportes radicais e uma chance de incentivar outras pessoas a aderirem à modalidade. “Nosso objetivo é garantir o acesso desta prática esportiva e oportunizar a aquisição das habilidades motoras dos jovens, por meio de atividades de skate. Estamos trabalhando para viabilizar e concretizar esse antigo sonho dos amantes do skate”, destaca o prefeito.

De acordo com o Secretário de Esportes João Cunha Lopes o skate park é uma antiga reivindicação dos jovens que praticam o esporte no município, e não possuem local adequado para treinar e aperfeiçoar suas técnicas. “A administração municipal tem procurado incentivar e apoiar a prática dos mais diversificados esportes. Temos o compromisso e objetivo de fazer com que o skate cresça na cidade, incentivando e proporcionando oportunidades para que os jovens tenham condição de praticar essa modalidade de esporte”, destaca o secretário.

(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: