CRUZ ALTA – Administração investe na infraestrutura do Entorno do Monumento

Com a proximidade da 63ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima a Administração Municipal deve iniciar nos próximos dias os serviços de infraestrutura nos arredores do Monumento de Fátima.

Faltando quatro meses para a realização da Romaria de Nossa Senhora de Fátima, um dos maiores eventos religiosos do país, que chega em 2014 a sua edição de número 63, onde milhares de fiéis de todo o estado vem até o município participar da procissão, que leva a imagem da padroeira da Romaria até o monumento em sua homenagem.

Garantir aos mais de 100 mil fiéis que anualmente prestigiam o evento segurança e um local apropriado para a caminhada, onde diversas manifestações de fé e de agradecimento são expressas pelos romeiros, que percorreram parte do trajeto descalços ou ajoelhados, é uma prioridade da administração.

Na próxima semana será intensificado os trabalhos de pavimentação, ampliação da via próxima ao monumento e a retirada de postes de energia elétrica que aguardavam autorização da Rio Grande Energia (RGE).

A Administração Municipal investiu no passado na recomposição asfáltica das Ruas Coronel Pillar e João Pessoa, na instalação elétrica do entorno do santuário e na limpeza do local ao longo do trajeto da romaria, garantindo o bem estar dos romeiros.

De acordo com o Prefeito Juliano da Silva, a Romaria de Fátima é um dos mais importantes eventos religiosos do estado, atraindo milhares de pessoas da região e do estado. “A Romaria de Nossa Senhora de Fátima é um dos principais eventos religiosos do estado, reunindo em cada edição mais de cem mil fiéis das mais diversificadas regiões do Rio Grande do Sul, colocando Cruz Alta em evidência para todo o Brasil. Estamos trabalhando para proporcionar aos romeiros uma inesquecível romaria” destaca o prefeito.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: