CRUZ ALTA – Acordo garante educação infantil até o final do ano

Definição saiu após reunião entre Executivo e Legislativo

Pais de alunos da rede municipal de educação receberam com alegria o resultado da reunião que definiu que as aulas nas escolas infantis seguirão neste ano até o dia 30 de dezembro. A decisão de estender as aulas até o último dia útil de 2016 saiu após reunião entre membros do executivo e legislativo municipal na manhã de sexta-feira, 04, no gabinete do Prefeito.

No início desta semana o vereador Vinícius Carvalho procurou o Secretário de Educação para solicitar uma reunião com o prefeito para discutir o calendário da educação infantil. Com esta pauta em questão o Prefeito Juliano da Silva convidou todos os 15 vereadores para uma reunião em seu gabinete para discutir o assunto e buscar soluções para a situação que mobilizou a comunidade escolar nos últimos dias. No encontro ficou acordado que será realizado um estudo do custeio real da Câmara de Vereadores para o mês de dezembro, sendo que cerca de R$ 100 mil que seria destinado ao legislativo será destinado à manutenção das 22 escolas infantis de Cruz Alta.

Os vereadores presentes, Zé Roberto, Marino Marangon, vice-presidente e secretário da mesa diretora da Câmara respectivamente, Joca Bonaldi, Vinícius Carvalho, Everlei Martins, Estela Fagundes e Delmar Fonseca, representando a vereadora Elizabeth Linke, sinalizaram com esta fonte de recursos que será responsável por viabilizar que as crianças permaneçam em sala de aula até o final do ano. O Prefeito Juliano da Silva comemorou o resultado do diálogo com os vereadores e ressaltou o esforço realizado para que as crianças e os pais não sejam prejudicados. Apenas nos últimos dois meses a Prefeitura de Cruz Alta deixou de receber mais de R$ 6 milhões em repasses dos governos Estadual e Federal.

Pelo poder executivo municipal estiveram presentes, além do Prefeito Juliano da Silva, o Secretário de Educação Flávio Roberto dos Santos e o Secretário Ivo Motta, do Planejamento. Alguns vereadores não puderam se fazer presente e justificaram suas ausências, como Vilsom Pimentel, Antônio Funck, Mauro Reis e Paulo Macagnan. O Presidente do legislativo municipal Gustavo Bilibio, não compareceu à reunião.

Compartilhe: