CRUZ ALTA – Ações da DECRAB que resultaram em prisões

Postado em 25 março 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) tem desenvolvido ações que visam elucidar a autoria de crimes de furtos a propriedades rurais ocorridos na região.

Na última quinta-feira, dia 21, em cumprimento a mandado de busca e apreensão na Avenida Sete de Setembro, bairro Progresso, em Cruz Alta, foi recuperada uma das baterias 100A, avaliada em R$ 600, furtada de uma propriedade rural no último dia 9 de março, na rodovia Jacob Della Méa. O indivíduo, PHMS, 46 anos, que trabalha com sucatas, foi preso em flagrante por crime de receptação.

Na mesma rua, no dia 28 de fevereiro, recuperou-se um notebook furtado ainda no ano de 2018, de uma residência em Pejuçara.

No dia de hoje, em cumprimento a mandado de busca e apreensão referente a crime de furto a propriedade rural, ocorrido no último dia 10 de março, em Boa Vista do Incra, aprendeu-se na residência de ASR, um perfume subtraído da propriedade por ocasião do crime, confirmando-se as suspeitas iniciais sobre o indivíduo. Foram apreendidas também duas munições e duas porções de drogas.

ASR possui antecedentes policiais por delitos de furtos e roubos a propriedade rurais e incêndio criminoso, e restou autuado por crime de receptação e posse irregular de munições.

Importante ressaltar que essas apreensões são de grande relevância, pois, além de diminuírem os prejuízos das vítimas, subsidiam as investigações em curso e permitem a responsabilização daquelas pessoas que recebem produtos oriundos de crime.

Postado em 25 março 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop