(Cruz Alta) – Acadêmicos participantes do VER-SUS seguem alojados na Unicruz até sexta-feira

Acadêmicos de quatro universidades da Região, entre elas a Universidade de Cruz Alta, estão alojados no Ginásio Poliesportivo do Campus. Eles participam do projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS).

Criado através do Ministério da Saúde em 2002, o VER-SUS oportuniza aos universitários a troca de experiências, demonstrando a atuação dos futuros profissionais na gestão do Sistema Único de Saúde, estratégias de atenção, controle social e processos de educação na saúde.

Na terça-feira (05), o grupo de universitários esteve em Selbach, no qual conheceu o sistema básico de saúde, bem como projetos realizados pela Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (06), o cronograma de atividades previu visita ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e doação de sangue. Hoje, quinta-feira (07), haverá visita no Assentamento Seival e amanhã (08), para encerrar, um encontro na Secretaria de Saúde de Cruz Alta.

Universidades participantes: Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Franciscana (Unifra) e Unicruz.

Cursos: Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia e Terapia Ocupacional.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: