CRUZ ALTA – Acadêmica de Agronomia da Unicruz recebe prêmio Top Ciência da Basf

A acadêmica de Agronomia da Universidade de Cruz Alta, Caroline Wesp Guterres recebeu, na última semana, em Campinas – SP, o prêmio Top Ciência, promovido pela BASF. O Top Ciência está em sua 8° edição e reúne profissionais com interesse no desenvolvimento de pesquisa científica de toda a América Latina para a agricultura, objetivando aumentar os níveis de proteção, segurança, produtividade, qualidade e rentabilidade das lavouras.
O trabalho premiado foi na área de fitopatologia, com título “Efeito do sistema AgCelence na cultura da soja – Combinação de diferentes grupos químicos e momentos de aplicação no controle de doenças de soja”.

No total, neste ano, foram enviados 408 trabalhos para o evento em diferentes áreas (fitopatologia, fisiologia, inovação, plantas daninhas, non crop). As pesquisas mais relevantes foram selecionadas para apresentação e as melhores premiadas com uma viagem técnica ao Canadá, para visita a Universidades e Programas de Melhoramento Genético, que deve acontecer em outubro.

Caroline já é graduada em Ciências Biológicas, com mestrado e doutorado em Fitopatologia, e atua como pesquisadora junto à CCGL-Tec.

(Assessoria de Comunicação – Unicruz)

Compartilhe: