CRUZ ALTA – 34ª Coxilha Nativista é lançada oficialmente

A noite de sábado (28) marcou oficialmente o lançamento da 34ª Coxilha Nativista, sendo apresentado suas principais atrações como os nomes dos shows de cada noite. Neste ano o jantar/baile de lançamento foi realizado na Etnia Italiana e contou com a presença de autoridades e de um grande público. O maior festival de música nativista do estado se aproxima de sua 34ª edição com a expectativa de atrair um grande público.

Apesar da forte chuva de sábado a Etnia Italiana contou um ótimo público que pode acompanhar a apresentação do músico Julio Saldanha e após a animação do baile com Grupo Sou do Sul. O ato de lançamento da 34ª edição representou a consolidação da Coxilha Nativista com todos os seus eventos paralelos que foram retomados no ano passado. O Prefeito Municipal Juliano da Silva agradeceu o trabalho em conjunto das entidades que estão unindo esforços com a administração municipal para o crescimento do nosso festival nativista.

A grande procura por informações tanto pela imprensa estadual quanto por pessoas interessadas em assistir as composições fez com que o Secretário de Cultura Julio Ferrera destacasse a consolidação que a Coxilha Nativista está tendo, mesmo faltando um mês para o evento. A comissão organizadora da 34ª Coxilha Nativista decidiu por trabalhar neste ano a figura e essência do gaúcho, e para personificar esta imagem o festival vai homenagear o compositor, intérprete e instrumentista Telmo de Lima Freitas. O músico gaúcho serviu de inspiração para a produção da Identidade Visual e também norteará as composições que subirão ao palco da Coxilha.

Na oportunidade foi apresentado os shows que vão se apresentar nos intervalos no Ginásio, além do baile no Parque de Exposições. E outra atração da noite foi a escolha das prendas da Coxilha, onde a beleza, a postura e os conhecimentos sobre o maior festival nativista foram testados. A comissão julgadora deste concurso escolheu as seguintes representantes: 1° lugar Kimberly Pedroso Sander, representante do CTG Querência da Serra, em 2° lugar Bruna Aimeê Meinenn Schimitt, representante do CTG Rodeio da Saudade e em 3° Caroline Donato Comin e representa o CTG Turíbio Veríssimo.

30 de julho: Mano Lima
31 de julho: João Luiz Corrêa
01 de agosto: Elton Saldanha
02 de agosto: Os Fagundes
02 de agosto: Garotos de Ouro (baile da coxilha).

Compartilhe: