CRUZ ALTA – 2ª Duathlon reúne 70 competidores

Aconteceu na manhã deste domingo (20) o 2º Duathlon em Cruz Alta. A competição reuniu cerca de 70 competidores de várias cidades do estado concorrendo pelas categorias Speed e Mtb, realizado no Campus da Unicruz.

O campeonato aconteceu em torno do campus da Universidade e foi dividido nas modalidades Iniciante, com 3km de corrida e 9km de bicicleta, e Elite, com 3km de corrida, 15km de bicicleta e mais 3km de corrida.

Na categoria Elite Speed Dupla Masculino, os cruzaltenses Patrick e Robson de Freitas fizeram o melhor tempo e conquistaram o primeiro lugar e na categoria Elite Speed Simples Feminino, Claudia Rubert, também de Cruz Alta, alcançou o melhor tempo.

De acordo com João Cunha Lopes, Secretário de Esportes, o ano será marcado por novas provas no esporte. “O resultado dessa prova superou todas as nossas expectativas e mostra o rápido crescimento do Duathlon no município. Esse ano teremos um calendário marcado por novas provas e com planejamentos inovadores”.

Participantes cruzaltenses também se destacaram nas categorias Elite Mtb Dupla Feminino, Elite Mbt Simples Masculino, Iniciante Speed Simples Masculino, Iniciante Speed Dupla Feminino e Masculino, Iniciante Mtb Simples Masculino, Iniciante Mtb Dupla Feminino e Iniciante Mtb Simples Feminino. O 2º Duathlon Rápido de Cruz Alta foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) e Academia Ânimo e contou com os patrocinadores: Equipe Ativa Bike Team/Benvenutti Bike, Farmácia Rio Branco, Posto Panelinha, SpumaCar, UP Suplementos, Atrevydu’s Moda Infantil LTDA, Clinica de Fraturas, Fisio&Pilates, Andrade/Ortiz, Benvenutti Bikes.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: