CRUZ ALTA – 26 ANOS, 26 MOTIVOS – #2 Facilidades no acesso ao Campus

Apenas 6km separam o Campus do Centro de Cruz Alta

A Universidade de Cruz Alta tem como um dos principais diferenciais sua localização privilegiada. O Campus Universitário, que abrange mais de 36 mil m² de área construída, fica localizado a seis quilômetros da área urbana. Um ambiente que, entre outras vantagens, está afastado da correria de uma cidade em expansão, garantindo um lugar de tranquilidade para os estudantes. O clima típico de campo, acentuado pela paisagem natural, contribui para atividades práticas, como os espaços experimentais do curso de Agronomia e o Hospital Veterinário.

O acesso ao Campus se dá pela Rodovia Municipal Jacob Della Méa, a continuação da Venâncio Aires, uma das principais avenidas de Cruz Alta. Os Transportes Fátima, empresa responsável pelo transporte público da cidade, disponibiliza linhas de ônibus especiais em intervalos de aproximadamente uma hora para o Campus nos três turnos. Por sua vez, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) tem um histórico atuante em questões relacionadas aos interesses dos acadêmicos. Segundo a atual presidente do DCE, Helena Matiello, o Diretório tem uma relação de diálogo com as representações do poder público e com os Transportes Fátima em busca de constantes melhorias de forma conjunta para os alunos que utilizam o transporte coletivo.

“O DCE busca representar as demandas dos acadêmicos e o movimento estudantil na Unicruz tem um papel importante na conscientização dos alunos quanto aos seus direitos”, enfatiza Helena. Através do DCE, os alunos da Unicruz tem participação ativa nos processos que envolvem melhorias no dia a dia do Campus e na rotina dos acadêmicos. Além do acesso fácil, a mobilização de veículos pelo interior do Campus também é dinâmica, com vias asfaltadas e sinalizadas que facilitam a circulação entre os diferentes espaços da Universidade: biblioteca, ginásio poliesportivo, centro de convivência, Hospital Veterinário, mais de 100 laboratórios e estrutura Administrativa.

(Núcleo Integrado de Comunicação)

Compartilhe: