CRUZ ALTA – 26 ANOS, 26 MOTIVOS – #18: Pratique esportes no Ginásio Poliesportivo

Faltam 23 dias para o Vestibular de Verão da Unicruz

Já mostramos aqui, no 26 Anos, 26 Motivos, que a Universidade de Cruz Alta dispõe de opções de lazer e entretenimento para os períodos interturnos. Mas também há aqueles acadêmicos que preferem uma rotina mais ativa. Por isso, a Unicruz também oferece (e estimula) a prática de exercícios físicos dentro do espaço do Campus Universitário. O Ginásio contém duas quadras poliesportivas, o que permite o desenvolvimento de modalidades como futebol de salão, basquete, handebol e vôlei.

O local fica aberto no hiato entre a tarde e à noite, das 17h30min às 19h, graças ao Intervalo Ativo, projeto de extensão conduzido pelo curso de Educação Física para incentivar a comunidade acadêmica a dar atenção à saúde do corpo. É bastante comum a integração entre funcionários e alunos nestas práticas. Afinal, a Unicruz é um espaço plural.

Quem não possui aptidão para esportes coletivos, tem como alternativa a academia de ginástica. Com os equipamentos, é possível trabalhar os músculos dos membros superiores e inferiores, peito, costas e ombros. A qualidade do treino é garantida através do acompanhamento de bolsistas do curso de Educação Física, que atuam como instrutores. O acesso, tanto ao Ginásio Poliesportivo quanto à academia do Campus, é gratuito aos estudantes matriculados na Unicruz.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: