CPF – Inscrição via internet

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo informa que, a partir do dia 2 de agosto de 2012, às 9 horas da manhã, o sitio da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br) disponibilizará a aplicação “Inscrição CPF Internet”, que possibilitará a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas, sem necessidade de comparecimento do solicitante à rede conveniada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios).

A inscrição é imediata e gratuita e o comprovante de inscrição pode ser impresso na hora.

O público-alvo são as pessoas físicas residentes ou domiciliadas no País, que possuam título de eleitor em situação cadastral regular.

Para realizar a inscrição, o sistema disponibilizará formulário eletrônico com os seguintes campos de preenchimento obrigatório: nome, data de nascimento, título de eleitor, sexo, nome de mãe, naturalidade, endereço (rua, nº, logradouro, complemento, bairro, município, UF, CEP) e telefone fixo ou celular. Cada campo terá “hint” (ajuda) com orientações sobre o adequado preenchimento. O solicitante deverá informar, obrigatoriamente, o número de seu telefone ou celular.

Ao gerar o comprovante, será disponibilizada pop-up (janela) de impressão que padroniza o tamanho do documento a ser impresso.

A aplicação Inscrição CPF Internet ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados.

A solicitação de inscrição efetivada com sucesso gera o número de inscrição no CPF e o documento “Comprovante de Inscrição no CPF”.

Havendo divergência ou inconsistência em quaisquer dos dados informados pelo solicitante, a aplicação rejeitará a solicitação e emitirá mensagem orientando-o a dirigir-se à entidade conveniada (BB/CEF/ECT).

Compartilhe: