Covid-19: solução está longe, mas expectativa da redução do número de casos no RS é para setembro

Postado em 22 julho 2020 06:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Passo Fundo atualmente possui um elevado número de óbitos por consequências de coronavírus. Com mais duas mortes ontem, agora são 61 óbitos. Mesmo assim, em relação ao total de casos, a capital do Planalto Médio tem letalidade menor do que a média do Rio Grande do Sul e bem menor de Porto Alegre, de acordo com o diretor técnico médico do Hospital de Clínicas, dr. Juarez Dal Vesco, em entrevista à Rádio Planalto News (92.1).

Houve uma comparação em certo momento, quando Passo Fundo chegou a ter mais mortes que a capital. Porto Alegre após disparou no número de óbitos, chegando a se falar até mesmo na possibilidade de lockdown.

No momento, no estado do Rio Grande do Sul existe a ligação da grande quantidade de casos da doença com o período mais frio do ano, o que deve persistir no mês de agosto. Em setembro, a expectativa é que o quadro melhore e venha a reduzir o número de casos.

Mesmo assim, segundo o dr. Juarez Dal Vesco, a solução para o problema da pandemia está longe de se verificar. A solução para as doenças virais é a vacina, a qual está sendo testada. Antes de 2021 ela não deverá chegar em massa para a imunização da população. É preciso conviver por mais tempo, com os cuidados básicos de proteção por parte da população.

Rádio Planalto

Postado em 22 julho 2020 06:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop