Cotrisoja realiza treinamento de EPI e prevenção e combate a incêndio

TAPERA – Os funcionários do Posto de Combustíveis da Cotrisoja participaram de um treinamento sobre Equipamento de Proteção Individual no último dia 12. O exercício foi ministrado pelo técnico de segurança do trabalho Jocemar Leandro Oliveira e auxiliado por Rhomulo Wollmeister.

Segundo Jocemar, o objetivo era informar e conscientizar o trabalhador sobre os riscos ambientais a que estarão expostos em seu ambiente de trabalho, prevenção de acidentes, EPIs (Equipamento de Proteção Individual), e alguns itens da NR-6 com redação dada pela Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978. “Na parte prática, os funcionários receberam orientações de como agir em casos de princípio de incêndios, tanto para prevenir como combater”, explicou o técnico.

De acordo com Jocemar, “Os treinamentos são imprescindíveis, sendo somente desta forma realmente que se pode prevenir e garantir a segurança de todos. Momentos como esses vêm para selar o compromisso que a Cotrisoja tem em zelar pelo patrimônio, assegurar a vida e a integridade física de seus trabalhadores”.

(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)

Compartilhe: