Cotrijal reforça parceria com sindicatos de trabalhadores rurais

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, fez uma saudação inicial apresentando um balanço da última safra de verão. Falou do trabalho da cooperativa junto ao seu quadro social e dos diferenciais de produtividade que esse trabalho pode resultar, ressaltando a importância da parceria com os sindicatos. “Quem ganha com essa parceria são os nossos produtores, que encontram alternativas e informações para dar prosseguimento às atividades rurais”, afirmou Mânica, informando também que a cooperativa está fazendo o possível para se enquadrar na legislação visando o recebimento de soja destinada a biodiesel produzida por produtores pronafianos.
Os presidentes dos sindicatos também trouxeram exemplos vividos na última safra e demonstraram preocupação com as condições climáticas que seguem castigando o estado, mas se mostraram otimistas com as projeções para o futuro da agricultura. “Temos uma parceria forte com a Cotrijal e uma ótima relação com nossos produtores. Isso vai continuar trazendo bons resultados, não só para o agricultor, mas para todos”, disse Elio Bernardi, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carazinho.

Durante a reunião os sindicatos ainda receberam da Cotrijal um auxílio financeiro para a realização de suas atividades junto aos produtores rurais.

O encontro reuniu o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o vice-presidente, Jairo Marcos Kohlrausch, o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, e os presidentes dos sindicatos de trabalhadores rurais de Não-Me-Toque – Pedro Paulo Nienow, de Colorado – Edair Nicolao, de Victor Graeff – Volnei Jurandir Schreiner, de Carazinho – Elio Bernardi, de Coqueiros do Sul – Paulo Zimmermann, de Saldanha Marinho – Nelson José Pértile, de Passo Fundo – Airton dos Santos (vice), de Ernestina – Terezinha Nair Roehrig, e de Tapera e Lagoa dos Três Cantos – Vilson Hübner.

Os gerentes das unidades da Cotrijal também prestigiaram a reunião: Airton Mário Görgen (Não-Me-Toque), Augustinho Orsolin (Colorado), José Fernando Kayser (Victor Graeff), Enio Raber (Tio Hugo), Darci Algeri (Vista Alegre), Evandro de Oliveira e Silva (Lagoa dos Três Cantos), Diogo Cristiano Weber (Almirante Tamandaré do Sul), Luiz Euclides Di Domenico Júnior (Carazinho), Ronei Raber (Santo Antônio do Planalto), Cleberson Haubert dos Santos (Igrejinha), Walter Antônio Walker (Saldanha Marinho), Marcelo Ivan Schwalbert (Passo Fundo) e Ricardo Haubert (Mato Castelhano).

Compartilhe: